Clique nas imagens para ampliar
-
Leia Mais
-
AS GRÁFICAS QUE IMPRIMEM FOLHETOS NEM SEMPRE FORAM UTILIZADAS PARA A PRODUÇÃO DESSA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO
De acordo com os primeiros registros históricos a comunicação por meio de folhetos começou a ser utilizada no século XVI, quando as impressões foram feitas em pequenas e brancas cartilhas que continham informações limitadas sobre um determinado tema. Não é preciso nem dizer que naquela época, a produção desses materiais tinha um custo muito elevado. Hoje, graças as gráficas que imprimem folhetos, é possível traduzir essa importante ferramenta de comunicação a um custo agregado incomparavelmente melhor.
Atualmente, o folheto é muito utilizado por empresas, órgãos do governo e até mesmo organizações não governamentais por possuir um viés informativo, porém, diagramar esta ferramenta pode ser de uma tarefa um pouco desafiadora, uma vez que é possível criar a arte com designs diferentes, layouts alternativos, e, até mesmo alterar a quantidade de informações presentes na peça. Todos esses fatores fazem com que seja muito comum que as empresas busquem por gráficas que imprimem folhetos.
Apesar de ser informativo o folheto não era utilizado para compartilhar informações acadêmicas, entretanto, as gráficas que imprimem folhetos trabalham com uma boa quantidade de materiais, que tem como intuito chamar atenção das pessoas para comunicaram e até mesmo divulgar conceitos principais de alguns temas específicos.
AS PRINCIPAIS UTILIZAÇÕES DA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, SEGUNDO AS GRÁFICAS QUE IMPRIMEM FOLHETOS
Muitas são as gráficas que imprimem folhetos presentes em todo o território nacional. Com essa experiência acumulada, é possível entender quais são os fatores que levam à utilização desse tipo de ferramenta e o por quê:
As gráficas que imprimem folhetos prestam muitos serviços para empresas que precisam fazer publicidade de produtos, situação em que é muito comum encontrar funcionários contratados para distribuir tais impressões nas ruas que cercam os principais centros urbanos das cidades.
Outra utilização bastante comum está no meio político:
- em épocas próximas às eleições, muitos políticos utilizam os folhetos para fazer campanha e arrecadar votos.
- Alguns órgãos públicos, autarquias e até mesmo secretarias também são grandes clientes das gráficas que imprimem folhetos, especialmente para a criação de campanhas de saúde pública, como, por exemplo, a disseminação de informações sobre prevenção à dengue, a gripe ao sarampo, campanhas de vacinação, dentre outros temas.
-